Postagens

Mostrando postagens de novembro 20, 2016

... planctons ...

o vento forte me espalha indiferentemente sobre o oceano infinito. parte de mim flutua, enquanto o resto alimenta minúsculos, mas famintos, seres marinhos.

... couro amigo ...

há anos, sentir o couro da jaqueta tem sido meu único contato com outro ser, mesmo que não vivo.

... paesan ...

são suas mãos treinadas tratam as flores em meu jardim. as árvores, rejuvenecidas, sussuram poesia em um familiar sotaque italiano. sob a sombra da nova parreira sinto o calor do seu último abraço, e chochilo, seguro, sonhando com o velho continente. (b. - 17/04/2016)

... hobbes ...

se eu fosse um tigre, trocaria um menino imaginário, por você e seus lindos olhos escuros, e assim poderíamos, juntos, viver as maiores aventuras; travar guerras de bolas-de-neve, descer ladeiras em carrinhos de brinquedo, passar as tardes de verão lendo histórias em quadrinho. se eu fosse um tigre, não comeria sanduíches de atum, não dormiria o dia inteiro, e não congelaria fingindo ser um brinquedo. se eu fosse um tigre, não perderia um minuto que não fosse ao seu lado. (b. - 25/11/2016)

Reflexo

Demorei alguns segundos para fixar os olhos na imagem. Aqueles olhos grandes e profundamente castanhos estavam ali. Exatamente como os conheci Mas contornados por pequenos traços gravados na pele. Toquei os cabelos da imagem. Não tão sedosos e brilhantes como os fios que receberam tantos elogios na infância. Porém eram os fios de meu novo retrato. Acendi a luz do espelho e esperei pelo encontro Estaria em algum lugar Preso no retrato Em algum canto da minha alma Capturado pela força do dia. (Paulinha - 20/11/2016)