Postagens

Mostrando postagens de abril 25, 2010

... aniversário ...

o corpo quente, molhado, encharcando o chão. sobre o espelho, embaçado, esfrego a mão. meus olhos se encontram... audaciosa, sorrio. mais um fio de cabelo branco... amanhã, serão mil. amanhã, oras... amanhã não é hoje. hoje, ainda sou nova. e que continue assim. (b. - 30/04/2010)

Aniversário

Amadurecer. Eis o termo correto. Envelhecer é para aqueles que não se orgulham do que viveram. Amadurecer é para quem sabe que a idade pode trazer o equilíbrio. Envelhece quem perde a vontade de aprender. Eu continuo querendo saber cada vez mais. Amadurece quem aproveita cada detalhe da vida E usa essa informação para melhorar. Envelhece quem não vive e tem medo de morrer. Quem deixa a oportunidade passar sem aproveitá-la. Amadurece quem se orgulha das escolhas E não atribui a ninguém a opção errada. Envelhece quem pára de buscar a própria felicidade. E se esquece que viver pode ser uma tortura. Amadurece quem conhece o segredo da idade: Só a vivência proporciona a saborosa segurança de se saber quem é. Envelhece quem se esquece de amar. Porque é no amor que está o segredo da vida. Eu tento. Não sei se consigo plenamente. Mas trabalho arduamente para amadurecer Tentando fazer disso um processo saudável, gentil e feliz. (Paulinha - 30/04/2010)

A lua do beijo

A lua invadia aquela casa mágica. E eu mal tinha fôlego pra respirar. O corpo dele cintilava a luz prata. A água corrente do rio preenchia o silêncio com o som nobre da natureza. O diálogo era perfeito. Cada palavra dele era captada por todos os meus sentidos E minha alma seguia alimentada. O sorriso não saia do meu rosto. Soava como se não fosse real. Um tempo perdido dentro universo. Os segundos caminhavam num compasso mais lento E eu queria que fosse lento. Eu queria aproveitar cada segundo daquele momento Pois sabia que seria único. Os nossos cabelos voavam junto com o vento da noite E com o vento o cheiro dele Minha respiração ficava cada vez mais acelerada. Nossos olhos percorriam nossos rostos Olhos nos olhos (sem medo) Olhos nos lábios. Os lábios dele sorriam para minhas frases bobas. Meus lábios umedeciam O rosto dele se inclinava pro lado quando olhava pra mim. E minhas pernas quase não se sustentavam. Uma mecha do meu cabelo foi recolocada atrá